Fundação Nossa Terra

Fundação para a preservação da natureza, vida selvagem e educação ambiental.

„Sou a vida que quer viver, no meio da vida que quer viver“

Esta citação de Albert Schweitzer resume o princípio orientador da nossa fundação.

Reverência pela vida. Para nós, isto concretiza-se através do compromisso de preservar e valorizar o nosso planeta – incluindo todos os seus animais, pessoas e plantas. A terra é a nossa casa. Devemos cuidar dela para garantir que as gerações seguintes possam continuar a apreciar a sua beleza.
O nosso objetivo é a conservação da natureza. O Dalai Lama disse uma vez que „o luxo é bom ar e água limpa“. Acreditamos que este luxo deve ser preservado como base para todos os seres vivos.

Dr. Ina Claus, Gründerin und Vorstandsvorsitzende der Stiftung.

Além disso, é nossa convicção que existe uma interligação entre a conservação da natureza e a proteção dos animais, do clima e da vida humana. Todos estes factores não devem e não podem ser colocados uns contra os outros.

A mentalidade do nosso mundo moderno é moldada pela objectificação e compensação de seres sencientes. As florestas tropicais, pulmões da nossa Terra, são abatidas em benefício do fabrico de papel. O gado é claramente um recurso para a indústria do couro. Os animais têm direito a uma vida pacífica no seu habitat natural. No entanto, são desvalorizados e explorados a nosso favor. Veja-se, por exemplo, o transporte de gado para abate…

Com o nosso trabalho, queremos contribuir para a preservação dos habitats e das espécies ameaçadas de extinção, bem como para a expansão das zonas de vida selvagem. Estamos também a apoiar a reimigração de lobos na Alemanha. Pode obter informações sobre cada projeto separadamente em „Projectos„.

Objectivos

O objetivo da nossa fundação é o apoio à conservação da natureza, bem como a sensibilização das pessoas para o ambiente.

Isto é feito através de:

  • ajuda financeira específica a projectos mundiais relativos à sobrevivência das espécies e à conservação dos habitats
  • empenharmo-nos na preservação das espécies ameaçadas e das zonas de vida selvagem
  • envolvimento na educação das crianças, a fim de reforçar a sua consciência ambiental. Isto é importante, uma vez que elas são os futuros conservacionistas.